Rock Download - O site pra baixar rock grátis!

Rock Download - O site pra baixar rock grátis!

Download Os Paralamas do Sucesso Discografia

Confira também, ,

Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de ska e rock, formada no Rio de Janeiro no final dosanos 70. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Em 1984, lançaram o álbum O Passo do Lui, que teve enorme sequência de sucessos (“Óculos”, “Me Liga”, “Meu Erro”, “Romance Ideal”, “Ska”) e aclamação crítica, levando o grupo a tocar noRock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores. Depois de grande turnê, lançaram em 1986, Selvagem?, o mais politizado. O álbum contrapunha a “manipulação” desde sua capa (com o irmão de Bi no meio do mato apenas com uma camiseta em torno da cintura), e misturava novas influências, principalmente da MPB. Com sucessos como “Alagados”, “A Novidade” (a primeira com participação de Gilberto Gil, e a segunda co-escrita com ele), “Melô do Marinheiro” e “Você” (de Tim Maia), Selvagem? vendeu 700.000 cópias e credenciou os Paralamas a tocar no cultuado Festival de Montreux, em 1987.

O show no festival da cidade suíça viraria o primeiro disco ao vivo da banda, D. Nele, a novidade, em meio ao show com os sucessos já conhecidos, era a inclusão de um “4º paralama”, otecladista João Fera, que excursiona com a banda até hoje, como músico de apoio. Os Paralamas também fizeram turnê pela América do Sul, ganhando popularidade em Argentina, Uruguai,Chile e Venezuela. O sucessor de Selvagem?Bora-Bora (1988) acrescentou metais ao som da banda. O álbum mesclava faixas de cunho político-social como “O Beco” com as introspectivas “Quase Um Segundo” e “Uns Dias” (reflexo talvez do fim do relacionamento com a vocalista da banda Kid Abelha, Paula Toller). Bora-Bora é tão aclamado pela crítica quanto O Passo do Lui.Big Bang (1989) seguia o mesmo estilo, tendo como hits a alegre “Perplexo” e a lírica “Lanterna dos Afogados”. Seguiu-se a coletânea Arquivo, com uma regravação de “Vital” e a inédita “Caleidoscópio” (antes gravada por Dulce Quental, do grupo Sempre Livre).

Compartilhe:


Álbuns: