Rock Download - O site pra baixar rock grátis!

Rock Download - O site pra baixar rock grátis!

Download David Bowie – Station to Station (1976)

David Bowie - Station to Station (1976)

David Bowie – Station to Station (1976)

Station to Station é o décimo álbum de estúdio do músico inglês David Bowie, lançado pela RCA Records em 1976. Considerado de maneira geral como uma de suas obras mais significativas, Station to Station também é notável por ter sido veículo de sua última grande persona, o Thin White Duke. O álbum foi gravado logo depois de ele ter completado as filmagens para o longa The Man Who Fell to Earth, de Nicolas Roeg, e a capa, inclusive, mostra uma cena do filme. Durante as sessões de estúdio, Bowie estava no auge de seu vício em drogas, especialmente a cocaína, e não se lembra de quase nada das gravações do disco.

Musicalmente, Station to Station foi um álbum de transição para Bowie: o desenvolvimento do funk e soul music de seu lançamento anterior, Young Americans, ao apresentar uma nova direção com o uso de sintetizadores e ritmos de motorik influenciados por bandas alemãs como Kraftwerk e Neu!. Esta tendência viria a culminar em alguns de seus trabalhos mais aclamados, a então chamada Trilogia de Berlim, gravada com Brian Eno de 1977 a 79. O próprio músico revelou que este disco era “um apelo para eu retornar à Europa”.

Station to Station já foi descrito como simultaneamente um de seus álbuns mais acessíveis e também impenetráveis. Provavelmente isso se deve ao fato de que, nesta obra, Bowie soube misturar funk e baladas românticas a letras concernentes a Nietzsche, Aleister Crowley, mitologia e religião. O álbum foi imensamente bem recebido pela crítica e público, teve sérias consequências na vida de Bowie, e influenciou significativamente algumas das bandas que surgiriam nos anos seguintes, como a Magazine. Em 2003, foi considerado o 323º melhor álbum de todos os tempos na eleição da Lista dos 500 melhores álbuns de sempre da revista Rolling Stone.

Faixas:

Todas as músicas escritas por David Bowie, exceto as anotadas.

  1. “Station to Station” – 10:14
  2. “Golden Years” – 4:00
  3. “Word on a Wing” – 6:03
  4. “TVC 15” – 5:33
  5. “Stay” – 6:15
  6. “Wild Is the Wind” (Ned Washington, Dimitri Tiomkin) – 6:02
  7. “Word on a Wing” (ao vivo) – 6:10 (Bônus CD)
  8. “Stay” (ao vivo) – 7:24 (Bônus CD)

Formação:

  • David Bowie – vocais, guitarra, saxofone tenor e alto, sintetizador moog, mellotron
  • Carlos Alomar – guitarra
  • Roy Bittan – piano
  • Dennis Davis – bateria
  • George Murray – baixo
  • Warren Peace – vocais de fundo
  • Earl Slick – guitarra


Faça seu download aqui:

Download


Compartilhe: